Quem somos

expressão
singular
do evangelho!

A Companhia Arte e Mensagem foi fundada em 12 de fevereiro de 1993 com o envolvimento de 13 pessoas. Trata-se de uma associação civil, interdenominacional,  sem fins lucrativos e econômicos, regida por um estatuto e um regimento interno que trabalha com artes. Nosso objetivo é transmitir a mensagem de amor de Jesus Cristo de uma forma criativa e envolvente. Nossa visão é sermos uma referência de esperança, fé e principalmente amor para as pessoas. Temos uma estrutura organizacional com um conselho diretor e um conselho fiscal que objetiva o funcionamento contínuo, a sinergia, a transparência e a participação ativa de cada associado, subdividida em plataformas administrativas e técnicas.

Nossos princípios são o amor a Deus, à família, ao próximo e a si mesmo; fé em Deus em meio às impossibilidades; imaginação e criatividade para inovar; conhecimento para desenvolver o dom; dedicação para realizar com excelência; disciplina para manter o foco; ousadia para anunciar a essência do amor e humildade para servir.

Atualmente possuímos 19 integrantes das mais variadas idades, sendo que sua base é formada principalmente por jovens.  Durante estes 22 anos o grupo já realizou mais de 1.000 espetáculos teatrais, coreografias, pantomimas, esquetes, fantoches dentre outros, além de produzir festivais de dança e ministrar workshops e palestras sobre iniciação artística. Estes espetáculos são realizados em igrejas de várias denominações e credos, em praças públicas e ruas, em escolas e em teatro seculares. Obra Redentora, Princípio, Silêncio Mortal, Poema de Amor, O Menino que iluminou as trevas, Sentimento de Natal, O Último Discípulo, Para não esperar que lhe tragam flores, Acústico, Paixão, Tigela de Madeira, Cravos, Milagres, Eguzkia, Infinitivo e Bolhas de Sabão são alguns dos principais espetáculos que o Arte Mensagem produziu nestes anos de caminhada.

Atualmente, além de produzir espetáculos, o Arte e Mensagem tem estruturado escolas de artes em parceria com algumas igrejas e agências missionárias tanto nacional como internacionalmente, como é o caso da escola em Porto Príncipe no Haiti.

De uma forma especial tivemos nos últimos anos experiências marcantes com as escolas de artes. Trabalhamos com crianças em vários locais e com as mais variadas necessidades. Deus tem nos dado o privilégio de levar as boas novas juntamente com as artes e, assim, transformar de alguma forma as vidas de todas as pessoas envolvidas.

Para os próximos anos temos sonhos e desafios. Nossa visão estratégica para o quinquênio 2015-2020 contempla três pilares que direcionarão nossas ações: produção artística, formação profissional/missionária e escolas de artes.

Neste sentindo temos colocado nas mãos de Deus e pedido a Ele o direcionamento. Nossa maior vontade é que nossos planos sejam, na essência, sonhos que Deus deseja que se realizem para cumprir Seus propósitos. Assim, como disse Abraham Kuyper, “estamos trabalhando em direção a uma longa jornada. Nós não almejamos a aparente vitória do momento, mas o sucesso final de nossa causa. A questão não é que influência nós temos agora, mas que poder exerceremos daqui a meio século, não é como temos poucos agora, mas quantos da geração jovem irão se posicionar em defesa de nossa causa”.

Para sempre, brilhe Jesus!

Missão

Transformar o mundo através da arte.

Visão

Ser uma referência de esperança, fé e principalmente amor para as pessoas.

Princípios

Quem somos

Conhecimento para desenvolver o dom.

Imaginação e criatividade para inovar.

Fé em Deus em meio às impossibilidades.

Amor a Deus, a família, ao próximo e a si mesmo.

Dedicação para realizar com excelência.

Disciplina para manter o foco.

Ousadia para anunciar a essência do amor.

Humildade para servir.


Topo